SHUNGITA: O CRISTAL NEUTRALIZADOR

Por: Luana Souza|CristalMagia

ATERRAMENTO • PROTEÇÃO • DETOX DIGITAL

Encontre sua Shungita aqui

Surpreendentemente, a shungita é um mineral que ainda não conquistou a mesma popularidade na comunidade de cura de cristais que as pedras de um brilho escuro semelhante ao da turmalina negra. Embora não seja um cristal, a shungita é um dos curandeiros minerais mais fortes. É o único mineral que foi cientificamente comprovado possuir “fulerenos”, moléculas com poderosas qualidades curativas. Com uma pontuação de Mohs de 4, é uma rocha bastante densa. Sua verdadeira força vem quando testada pelo fogo. A capacidade da Shungita de resistir ao fogo e impedir o derretimento deu a ele a classificação de um pirobitumen. O brilho da superfície da Shungita varia de semi-metálico a preto fosco. No interior, a shungita é um mineralóide de carbono não cristalino.

SHUNGITA

Encontrado principalmente na Rússia, o significado da shungita é derivado da vila de Shunga, na Carélia, na Rússia, onde foi descoberta pela primeira vez.

A história da Shungita começa há cerca de 2 bilhões de anos atrás, na era paleoprotezóica. As rochas pré-cambrianas consistiam em alguns dos primeiros depósitos de petróleo da Terra. Lagoas rasas e salobras perto de cadeias de vulcões no oeste da Rússia eram ricas em sedimentos e algas. Essas amostras contribuíram para depósitos de xisto e óleo bruto.

Lagos da Carélia, Rússia

Aqui você pode colecionar sua Shungita

Mais tarde, quando esses depósitos foram submetidos a calor e pressão, a shungita se transformou em uma forma quase pura de carbono. Mas a pureza do carbono não é a única qualidade desse mineral.

Em 1992, os fulerenos encontrados em shungita jogaram o mundo mineral em um loop. Os fulerenos são moléculas de carbono que se formaram em moléculas globulares ocas. Na Rússia, a shungita é usada há muito tempo como purificador de água. De fato, Pedro, o Grande, estabeleceu o primeiro spa russo, chamado Águas Marciais, na Carélia, onde as pessoas podiam se banhar na água da fonte purificada pela shungita pela qual ela flui. Hoje, muitos russos ainda usam shungita como purificador de água.

Ao contrário das outras formas alotrópicas de carbono, como grafite, diamante e nanotubos, os fulerenos são uma forma molecular de carbono.

PROPRIEDADES DE CURA SHUNGITA

As propriedades de cura por shungita abrangem o quadro da pureza à proteção. A Shungita possui propriedades condutoras de eletricidade. Sabe-se também que essas propriedades da shungita auxiliam na inibição de campos eletromagnéticos ou de campos resultantes da radiação eletromagnética. Os campos eletromagnéticos são criados por dispositivos eletrônicos. Itens eletrônicos comuns, como laptops, telefones celulares, computadores e tablets, lançam EMFs. A colocação da shungita na base de um computador, micro-ondas ou ao redor de vários dispositivos eletrônicos domésticos não interferirá nas operações, mas bloqueará parte de sua saída radial livre.


Veja aqui as garrafas para energizar a água com cristais

Os Elixires de shungita podem ser feitos simplesmente colocando o mineral na água durante um tempo curto para purificação. Diz-se que beber esta água purificada tem muitas qualidades benéficas, como aumento da taxa de cura e crescimento celular e desintoxicação do corpo.

Mantê-la nas mãos e meditar amplifica as propriedades curativas da shungita das dores de cabeça, dores nas costas, pressão arterial, inflamação e dores musculares.

Os antioxidantes da shungita são fortes impulsores para a saúde e um sistema imunológico em pleno funcionamento. As propriedades curativas das shungitas também são poderosas para o espírito. Pode ser usado para combater a insônia, aumentar a energia, reduzir o estresse e aliviar a ansiedade.

Se você gostou desse incrível mineral e quer um exemplar, visite nosso site e encontre seu cristal favorito!!!

Loja CristalMagia

Gratidão por acompanhar!

Até o próximo post!

Luana Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s