Selenita: Purificando todos os Chacras

Por: Luana Souza|CristalMagia

Encontre sua selenita aqui

Esta pedra recebeu o nome da deusa grega da lua, Selene. Este significado da selenita é fácil de ver quando reflete a luz, muitas vezes parecendo como uma rocha caída diretamente da lua. Formado a partir de sulfato de cálcio hidratado, este mineral pertence à família dos cristais de gesso. Seu sistema de cristal monoclínico se desenvolve em longas colunas.

Antes de ser polido, a selenita pode ser reconhecida por suas estrias fibrosas que percorrem o comprimento da pedra. O cristal de selenita se forma tipicamente em leitos de argila ou em torno de fontes termais. Devido à sua classificação como um evaporado, as propriedades curativas da selenita tendem a fluir de maneira similar à da água.

O que falta de dureza neste cristal, mais do que compensa na capacidade metafísica. As propriedades curativas da selenita são todas sobre ativação e alcance de planos mais elevados. É conhecida por se conectar aos chakras do terceiro olho, coroa, transpessoal e etérico. Através da irradiação de energia luminosa, promove pureza e honestidade. Isso força a pessoa a ser honesta consigo mesma. Ao eliminar os bloqueios de energia, a selenita permite a fluidez da energia semelhante a líquido. Pode alinhar os chakras e aumentar a consciência para um plano superior.

Bastões de Selenita ótimos para Reiki aqui

Esta é a pedra ideal para se conectar com guias espirituais ou anjos da guarda. Devido à sua capacidade de programação, é um dos melhores facilitadores para transmitir os conselhos e informações que você está buscando em seu guia. Ele conecta as pessoas ao seu mais alto nível de consciência, onde elas são mais abertas e aceitam mensagens simbólicas.

Ao se conectar com os chakras do terceiro olho e da coroa, o significado da selenita é de completa positividade e pureza. Uma vez que o poder da selenita flua para o chakra da coroa, ele abrirá, limpará e ativará a energia. Os chakras sentir-se-ão completamente purificados e deve-se experimentar um senso de self liberto, livre de negatividades ou inibições.

Eggs de Selenita

Ele pode ser usado em conjunto com outras pedras para amplificar e manipular o efeito pretendido. Pode-se criar um espectro de selenito colocando sua varinha de selenita para baixo e colocando uma série de pedras ao longo dela para criar um efeito de arco-íris. É também uma ótima pedra para criar grades de energia dentro de casa, ou até mesmo em seu colchonete de yoga para aumentar o equilíbrio mental ao estabelecer o equilíbrio físico. Usar jóias de selenita, como um colar com pingente de selenita, pode evitar a energia tóxica e impedir que sua luz seja sugada por vampiros de energia.

Existem várias maneiras de usar propriedades curativas de selenita em rituais e meditação. Se meditar sozinho, pode-se usar uma varinha de selenita no peito, com uma extremidade apontada para o chakra da coroa e a outra voltada para o chakra da raiz. Repita um mantra, como: “Eu aceito a luz, eu sou a luz”. Isso o ajudará a encapsular a essência do significado do Cristal selenita.

Para usar propriedades de selenita como parte de uma prática de reiki, você precisará de uma varinha e pedras menores para colocar nos pontos de chakra. A varinha deve ser usada antes de começar o reiki para limpar a negatividade e a tensão do sujeito. Segure a varinha acima do corpo e traga-a da cabeça aos pés, movendo-se ao longo da coluna. Após o reiki, feche a sessão colocando as pequenas pedras nos pontos do chakra para alinhar e equilibrar sua harmonia.

Se você gostou e quer ter essa energia na sua coleção de cristais, visite nossa loja:

CristalMagia

Visite nossas redes sociais e tenha mais conteúdo sobre os cristais e seus usos.

@cristalmagia

Um grande beijo cristalino!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s